Site – Neia Ferreira

Minha relação com a Neia Ferreira já é antiga, muito antiga na verdade. Conheço ela antes mesmo de eu nascer, estranho? Não! Ela é minha mãe. 😉

Sabe aquele ditado, “casa de ferreiro espeto de pau” ? Por algum tempo devido a correria do dia-a-dia não conseguíamos parar para que eu utilizasse dos meus conhecimento em benefício dela. Finalmente nos organizamos e chegou o dia, desenvolvemos um projeto bacana de reestruturação da identidade visual, mais alinhada ao que ela precisava e gostava e também criamos alguns materiais como cartão de visita e site.

Confira abaixo os materiais desenvolvidos e um pouco do processo de desenvolvimento. caso queira ver o site, é só clicar aqui ou acessar: https://neiaferreira.com/ .

Identidade visual

Processo de construção do logo.

Para a atualização da identidade visual, foi adicionado um símbolo, remetendo a lente de uma câmera. Os símbolos são muito utilizados para remeter a uma marca sem mesmo ver o logo completo, facilitando a identificação em lugares que não são possíveis a inserção da identidade completa.

A pedido da cliente também foram feitos dois cartões, nas cores preta e branca, direcionado para dois tipos de público diferentes.

Desenvolvimento do Website

O site foi desenvolvido para solucionar um problema da cliente de divulgar seu trabalho de forma mais profissional e demonstrar um portfólio online que fugisse das mídias sociais e desse a possibilidade de aumentar a quantidade de fotos apresentadas, sem perder a qualidade que uma boa fotografia pede.

Com isso o site foi todo desenvolvido pensando em apresentar imagens grandes e com qualidade, para gerar impacto na visualização. Também foi desenvolvida uma área para postagem de conteúdo, que seriam os eventos e fotografias e também áreas para se diferenciar da concorrência como uma história bem completa e emocionante para aproximar seus clientes.

site-neiaferreira

Se você ainda não viu, recomendo que de uma navegada no site e perceba a forte diferença dele em relação aos outros sites de fotógrafos comuns.

Se gostou, se não gostou, se achou que deveria fazer algo diferente, deixe nos comentários!